quinta-feira, 26 de julho de 2012

Batman e a Síndrome do 3º Filme


Uma das melhores segas cinematográficas de super-heróis chega a seu último longa; há tempos os fãs do morcego esperam ansiosos pela conclusão perfeita de tudo aquilo que Nolan conduziu tão bem desde Batman Begins; Mas será que o cineasta conseguirá transpor a síndrome que ataca as trilogias??






Estamos prestes a descobrir se o, tão aguardado, filme The Dark Knight Rises fará jus a expectativa que provoca desde o final da segunda parte da trilogia e aumentou consideravelmente no ano passado (com escalação de elenco e divulgação de personagens) e extrapolou os limites de ansiedade desde que os trailers foram lançados.


A expectativa é real. Mas se o filme é bom ou ruim, só poderemos falar a partir desta sexta-feira.

Não quero bancar o pessimista, mas já passamos por tamanha expectativa antes e nos frustramos. Imediatamente vem em minha lembrança duas grandes trilogias do universo Marvel: X-Men e Homem-Aranha. 


E não é nem que as conclusões de ambas as franquias tenham sido ruins. Pelo contrário, acho que muita gente crucifica a toa esses dois exemplos. O que acontece é que, na cabeça do fã, você espera que a finalização da saga seja o PONTO ALTO da trilogia. Definitivamente não foi o que aconteceu. Nestes casos, os últimos filmes foram inferiores aos primeiros.

Superar The Dark Knight é uma missão difícil pra caramba! É difícil ter um antagonista tão chamativo quanto o Coringa. Mas pode ser feito. Pode ser feito. Não consigo não criar expectativa gigantesca sobre o filme.

In Nolan We Trust!



Nenhum comentário:

Postar um comentário